terça-feira, 10 de outubro de 2017

Rescaldo 14º Passeio BTT Colheitas 2017



A 73º edição da Feira das Colheitas ficou marcada mais uma vez com os betetista que participaram no “14º Passeio BTT Colheitas 2017”, organizado pelo BTTArouca; Sportarc.BTT / BTTArouca e Município de Arouca.

Mais de centena e meia de participantes, oriundos da zona centro e norte do país, deram mais uma vez uma cor especial às ruas de Arouca em dia de festa.




O único atrativo desportivo da Feira das Colheitas 2017 teve o seu epicentro na Praceta das Laranjeiras com o “14º Passeio BTT Colheitas 2017”. Toda a logística foi montada a partir dali e os cerca de 200 participantes e organizadores puderam conviver e desfrutar também da grande festa que é a Feira das Colheitas.
A organização do “14º Passeio BTT Colheitas 2017”, deu a conhecer alguns dos melhores trilhos existentes para a prática deste desporto, com um percurso de 23 km e um grau de dificuldade técnico e físico médio, percorrendo locais de Arouca, Burgo, Moldes e um pouco de Santa Eulália. O percurso foi delineado em zonas florestais e decorreu sempre com muita boa disposição e camaradagem entre todos os participantes.

14º Passeio BTT Colheitas 2017 foto de: Município de Arouca

14º Passeio BTT Colheitas 2017 foto de: Município de Arouca

14º Passeio BTT Colheitas 2017 foto de: Município de Arouca

Depois de uma breve passagem por algumas das ruas mais expressivas da Feira das Colheitas, a caravana pedalou em direção aos trilhos mais apreciados pelos participantes, os trilhos de monte. Durante o percurso surpreendemos os participantes com descidas fantásticas que faziam esquecer o esforço despendido nas subidas. O trajeto foi inicialmente em direção à freguesia de Moldes, onde passamos pelo “Castanheiro Centenário” com destino a Bustelo, daí todos os atletas percorreram o trilho em direção à estrada “da Freita”, um pouco a cima do lugar de Povos, de onde se fez a segunda descida, ainda mais vertiginosa e repleta de adrenalina.

14º Passeio BTT Colheitas 2017 foto de: AROUBIKE

 As descidas, embora que longas, acabam sempre muito depressa e nos intervalos temos sempre algumas subidas para despertar o esforço dos atletas. Assim, depois da chegada ao Lugar da Forcada, passamos pela descido do “Bode” e rumamos à meta passando por Lourosa, Figueiredo, São Domingos e entramos no Centro Urbano de Arouca por uma “porta lateral”, a escada lateral do Canto do Muro.

14º Passeio BTT Colheitas 2017 foto de: AROUBIKE

O "14º Passeio BTT Colheitas 2017" teve passagem em alguns trilhos privados, gentilmente autorizados pelos proprietários, marcado com tinta biodegradável, fitado e sinalizado com placas amarelas, que foram retiradas 4 dias depois, como é hábito do Grupo BTTArouca.



14º Passeio BTT Colheitas 2017 filme de AROUBIKE

Sem comentários: